Caros amigos,


Na vida existem caminhos que só nós podemos percorrer, não é mesmo? Não podemos viver a vida de outras pessoas, mas podemos nos inspirar nelas e fazê-las serem lembradas por seus feitos e aventuras.
Bem, essa é minha missão: contar a vocês sobre pessoas, criaturas, lugares e aventuras mágicas que aconteceram, estão acontecendo e acontecerão.

Vocês podem se perguntar como eu faço isso, e a resposta é bem simples: sou uma viajante do mundo. Estou aqui agora com vocês, e daqui a um minuto já estarei em outro lugar buscando outra história. É isso que nasci para fazer: encontrar histórias nesse mundo e em outros, e trazê-las até vocês.

Gosto tanto de contar histórias, que fui promovida a Contista oficial do reino de Artemísia. Imagino que ainda não tenham ouvido falar sobre esse reino, mas é um lugar mágico, no qual aventuras acontecem o tempo todo, e onde vocês encontram todo o tipo de criatura, além de muitas surpresas. Em Artemísia vocês podem se sentir em casa! É um lugar para estar entre amigos. Não precisam ter medo; eles lutarão ao lado de vocês se necessário for. A única coisa que se pede é lealdade. Vocês também terão que acompanhá-los ao campo de batalha e para qualquer outra confusão que eles os arrastarem. Mas não temam, pois no fim tudo se resolve ou vocês ficam presos nas masmorras do castelo, o que de qualquer forma é uma solução.
Tenho uma boa história de como fui parar em Artemísia, mas vamos deixar para outra hora, senão esta carta ficará gigante.
Escrevo para convidá-los a virem comigo, entrarem por esse portal mágico e conhecerem esse lugar encantador e seus personagens. E não digo personagens como se fossem inventados, mas como seres cheios de personalidade e características únicas que fui conhecendo ao longo dos anos.
Tenho tanto para contar! Sinto-me animada e ansiosa para compartilhar cada história com vocês e quero muito ouvir o que vocês têm para contar também. Aposto que darão um jeito de achar o portal para Artemísia. E quando encontrarem as pessoas das quais lerão nos contos, vocês terão novas histórias de lá para partilhar. Não esqueçam de me escrever contando. Quero saber como foi para vocês andar pela capital, viajar para as outras cidades do reino, subir as montanhas, caminhar pela floresta. Quero detalhes. Espero que façam tantos amigos quanto eu fiz.
Mas tenham cuidado, pois o lugar esconde perigos, e vocês têm de ser espertos. Não caiam na lábia de qualquer um.
Sim, eu já caí em algumas lábias, então falo por experiência própria. Essa também é uma boa história. E quando vocês a lerem, fiquem avisados: nem tudo são flores por aqui.
Agora preciso me despedir; a rainha me espera para o chá. Ela irá me contar uma história de sua juventude. Quem sabe depois eu não conte para vocês?!
Fiquem bem e explorem esse mundo. Vai valer muito a pena! Estou sempre por aqui, ansiosa pelas cartas de vocês. Espero que possamos nos ver em breve.





                                                                                                                                         Com todo meu carinho, 

                                                                                                                                         A Contista de Artemísia